terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A estratégia do Corinthians

image

 

Depois de quebrar a perna – literalmente –, o Timão volta à mídia, desta vez, com uma imagem boa. Seu mais novo integrante é digno de tanta notícia em todo o tipo de mídia que já não era de se esperar que o sucesso viria apenas com a probabilidade da contratação do craque.

Se você ainda não entendeu ou não é corintiano, estou falando do Ronaldo Fenômeno que está contratado pelo Corinthians até o final do ano que vem – tempo suficiente para levantar a auto-estima do Timão.

Ronaldo vai suar a camiseta e tanto, para ficar em forma. Ponto para ele e para o time em que ele está. Em primeiro lugar, ele leva vantagem já que o preparador físico do Corinthians é um dos melhores do mundo. Vantagem do Corinthians também que tem no time um jogador que anima a torcida apenas correndo pra lá e pra cá e marcando gols nos últimos minutos do segundo tempo.

O jogo de marketing que o Timão fez ao contratar Ronaldo foi certeiro. Já venderam uma quantidade de camisetas suficiente para animar a torcida – que é uma das maiores do país.

Esse jogo de estratégia tem os dois lados da moeda. O do Ronaldo que quer mostrar aos brasileiros que ainda sabe jogar e que pode entrar em forma; e o Corinthians que quer trocar seus patrocinadores por uma Nike.

Imagina-se que no ano que vem, o clube ganhe dinheiro de uma maneira tão expressa que vai levantar o time – financeiramente.

Dia 26, Ronaldo já estará no batente juntamente com os demais atletas do time. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

JB COLUNAS. Copyright 2008 All Rights Reserved Lucas Oliveira by Lucas Oliveira